sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Lições de Steven Covey para a Gestão de Pessoas

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Steven Covey 6 lições para a Gestão de Pessoas. Stephen Covey é o especialista em gestão do desempenho humano mais renomado do mundo. Autor do best-seller Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes, que vendeu mais de 14 milhões de cópias e foi publicado em 38 idiomas em 75 países, Covey explica aqui as 6 coisas que todo líder deve fazer para aumentar a eficácia e autonomia de sua equipe.
  • Definir um propósito. Assegure que todos na organização compreendam quais são o papel e as responsabilidades de cada um. Deixe claro por que o trabalho de todos é importante e apresente suas expectativas antecipadamente.

  • Promover o trabalho em equipe. Se os funcionários têm a oportunidade de contribuir idéias, o resultado são soluções melhores. O trabalho em equipe funciona melhor numa cultura em que todos têm voz e a voz de cada um é ouvida.

  • Confiar e inspirar confiança nos outros. Ao reconhecer as contribuições de cada um para a equipe, a divisão de tarefas fica mais fácil. Entenda que todo membro de uma equipe traz consigo experiências valiosas. Quando podem aplicar essas experiências, os funcionários começam a sentir que realmente fazem parte da empresa.

  • Liberar o potencial. Embora diretrizes e procedimentos sejam importantes, seguir as regras à risca demais podem sufocar o aparecimento de novas idéias. Algumas das melhores idéias decorrem de novas maneiras de pensar.

  • Entender as necessidades de seus funcionários. Para um líder, o crescimento de cada funcionário é parte integrante do crescimento da empresa. Quando um líder entende os sonhos e aspirações do seu pessoal, todos sentem que estão sendo ouvidos.

  • Reconhecer o valor de cada um. Como líder, transmita valor e potencial para que os funcionários possam dar o máximo de si. E reconheça sempre um trabalho bem feito.

Um comentário:

  1. Socorro, precisa-se de talentos!
    A busca pela sobrevivência
    Autor: Orácio Felipe
    Descrição :
    O crescimento pós-crise irá requerer torque. Torque é força de arranque e é vital para um veículo, numa competição, conseguir alguma vantagem frente ao seu adversário. No cenário que se aproxima as empresas precisarão de torque, ou seja, funcionários motivados e experientes "arrancando" em direção aos objetivos. Entretanto, a maioria das empresas ainda mantém velhos vícios, e esses vícios são incapazes de realizar a consolidação dos talentos existentes na corporação. Se você faz gestão de pessoas esse livro é um alerta, ele lista resultado de um questionamento bastante simples: Você quer permanecer nessa empresa? Porquê?
    Pergunta aberta no twitter: www.twitter.com\Oraciofelipe
    www.clubedosautores.com.br

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