sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Prioridades básicas para um líder chegar a excelência na execução

-
Segundo Larry Bossidy ex-CEO da Honeywell International Inc. ex-CEO da Allied Signal ex-vice-presidente do conselho da General Electric Co.

Seis prioridades básicas para um líder chegar à excelência na execução:
  • Conhecer o negócio. Envolva-se o suficiente para que você possa influenciar, mas não tomar, decisões importantes. Além disso, obtenha informação suficiente sobre as 100 pessoas mais importantes da empresa para que possa tomar uma posição em relação a elas.

  • Ser realista. Sucesso nem sempre é uma questão de saber o que fazer e sim de quando fazê-lo. Nem toda mudança é apropriada num dado momento. Escolha a sua hora e o seu lugar.

  • Estabelecer metas claras. Estabeleça três ou quatro metas (não dez) e dissemine-as por toda a organização. A simplicidade realça o intelecto.

  • Treinar o seu pessoal. Grandes empresas insistem em desenvolver os funcionários para que possam assumir mais e mais responsabilidades à medida que a organização vá precisando delas. Diferencie as recompensas e promoções dadas a cada pessoa e não tenha medo de se livrar de quem for incompetente.
    "Busque pessoas que estejam se esforçando e ajude-as a seguir em frente."

  • Conhecer a si mesmo. Saiba quais são suas deficiências e como compensá-las.

  • Permitir que todos possam fazer diferença. Faça com que todo funcionário se sinta necessário, apreciado, valorizado e que seus esforços contribuem para o sucesso da empresa.

"Busque pessoas que estejam se esforçando e ajude-as a seguir em frente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de inserir seu nome ao final do comentário.